Partindo do pressuposto que você já cadastrou seus poderes para movimentar a conta no Banco do Brasil (confira quais documentos são necessários neste link), você precisa fazer esses simples passos:
1 – Ir até a agência do Banco do Brasil para cadastrar três senhas:
a) senha do Gerenciador Financeiro, que é alfanumérica;
b) senha de seis números da conta (que servirá para uso do cartão)
c) senha de oito números da conta (que servirá para acessar a conta pela internet)
Regras das senhas:
* Não utilize seus dados de cadastro;
* Não coloque uma senha dentro da outra;
* Não repita mais de dois algarismos.
2 – Acessar do seu celular o Gerenciador Financeiro.
Se você ainda não tem o aplicativo do Banco do Brasil, aproveite para baixar ele no seu celular pela Google Play ou AppleStore. Será necessário. Procure por Banco do Brasil, baixe o aplicativo e, no banco, você fará o restante.
3 – Trocar a senha temporária do Gerenciador financeiro.
Quando você estiver na agência, será dada a você pelo funcionário, uma senha de oito posições numéricas, que deve ser trocada por uma senha alfanumérica de sua preferência. Sugiro quatro letras e quatro números. Não são admitidos caracteres especiais (@#$!…)
O sistema reconhece maiúsculas e minúsculas. Assim, se você fez a senha com letras maiúsculas, deve digitar sempre com letras maiúsculas para acessar posteriormente.
4 – Será confeccionado um cartão de autógrafos das contas.
Esse cartão de autógrafos servirá para conferir sua assinatura sempre que for necessário, como por exemplo, quando for assinar alguma folha de cheque ou então assinar eventuais contatos ou formulários no Banco do Brasil.
Com esses passos, você terá plenas condições de verificar saldo, extratos, e conforme seus poderes, movimentar as suas contas PJ no BB.